domingo, 10 de março de 2013

BALANÇO GERAL



Sinto falta do tempo perdido com pessoas que não entenderam a doação de minutos preciosos, horas gastas em conversas que só entraram em orelhas, donas de ouvidos que nunca participaram.
E dói mais quando percebo que perco muito mais tempo ainda, sentindo falta!
Sinto falta da moleca que fui até pouco tempo atrás e que a ciência, numa tentativa de ser maior, desconstruiu, e deixou peças faltantes para que não possa mais montar este quebra-cabeça que chamam de vida. E como corre rápido este tempo enquanto cato os cacos...
Sinto falta do ar que nem agradecia, pois era farto, de boa qualidade, sem esforço me inflava pulmões e fazia a máquina andar azeitada. Hoje, tão raro, sugo em tentativas de continuar de pé.
"Só mais um pouco, só até a próxima esquina", repito, tentando respirar enquando ando, como mantra.
E sigo, meio fantasma, meio zumbi, cambaleando na estrada, já quase vendo a placa de saida.
Sinto falta dos amigos e agregados que sumiram nas curvas, nas encruzilhadas, na calada das noites mornas, num "vou ali" sem endereço. E é mais tempo que perco ao perder o olhar no vazio procurando seus vultos, mesmo com a certeza que a espreita é vã, nada mais será igual ...
Outras pessoas entrarão, amigas ou não, ficarão o tempo necessário pra me fazer o bem ou o mal que mereça, estas também sumirão nos caminhos sinuosos da minha existência. E perderei mais tempo lamentando o futuro que nem chegou e, quem sabe, nem chegará?
Sinto falta da casa cheia, dos risos fartos, das visitas inesperadas e bem-vindas, da convivência que existia quando eu era gente. Sinto falta de ser, novamente, necessária. Mas sei que há o tempo de rir e de chorar, e é no riso que se acumula e no choro que se perde.
Sinto falta do que tive e jamais terei de volta.
E sinto falta do que não tive por usar o tempo de forma errada, com gente errada, com conceitos errados, com visão errada, com palavras erradas, com decisões erradas, com vida errada.
Acho que dentro do meu corpo mora a alma errada, me deram senha trocada na hora da vinda...
Sinto falta de não ter acertado de primeira e ter escoado a vida pelo ralo da ignorância e me acuso, ré confessa, de não ter percebido, a tempo, que gastei todo o tempo com quem nem me merecia segundos...
Sinto tanta falta!

[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário