sábado, 6 de outubro de 2012

TEMPO É CASO SÉRIO


Site da imagem: overmundo.com.br
O tempo passou rápido demais! Ainda ontem era ontem, desperdício do tempo que se move, inquieto, sempre pra frente, não para pra olhar pra trás.
Hoje já é hoje caminhando pra amanhã.
E aposto que amanhã vai chegar com a
quela pressa malvada de não dar tempo pra tres respiradas de fundo de pulmão.

Acho que vou, definitivamente, me mudar para o futuro, se ele já estiver de porta aberta, detesto dar com a cara no muro!
O ruim do andar por estas terras de viventes é que não tem presente, só se pressente e, pumba, já passou e já é outro presente que zomba da gente e corre atrás do anterior.
Escutei um 'causo', num passado [que o tempo ou é passado ou já passou] do sujeito que espreitou o tempo numa esquina, por tanto tempo, tentando segurar só um pequenino momento, que cansou, se fechou num sono tão profundo, que foi o tempo que, sorrateiro, lhe pegou e prendeu no fundo dum ciclone louco, que corria os dias e noites sem parar, e ele conheceu cada lugar mais lindo que o outro, coisa até de endoidar olhar, até ele não achar mais graça e cansar, e pedir ao tempo, em desespero, pra parar em algum lugar, só pra ele saltar fora do tempo, mas o tempo parece que moucou e, nem assim, parou...

[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário