quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RECADO PARA UMA GAROTA CONTESTADORA


As vezes, quando a saudade aperta, a mente me leva até aí, onde está sua presença, e eu fico observando calada, remoendo pensamentos, admirando e querendo ajeitar detalhes, tentando lhe dizer no sopro do vento, mais um pouquinho de paciência, amada, e você chega a isso que nós, aqui do meu lado, chamamos de maturidade.
E aí eu calo a mente para que você não receba o recado pois me sei bruxa, com o dom de me fazer presente sem estar em matéria, a minha alma aprendeu a voar muito cedo.
Mas me calo mesmo é por saber que temos tanta semelhança que me chego a ver em você. E quando constato isso me dá um certo frio na barriga, você é quase eu quando tinha a sua idade.
Orgulho e medo se misturam numa alquimia doida e doída.
Eu era tal e qual, queria manter autonomia, queria ser contra a maré, queria tudo o que não podia, e levantava o nariz e dizia ao mundo: Aguarde, um dia eu me vingo, eu me desforro e eu domo você!
Mas o tempo, esse senhor sério, sisudo demais pro meu gosto, sem um pingo de senso de humor, me mostrou que não era o mundo que passava por mim, era eu quem passava pelo mundo.
Acertou meu real tamanho em detalhes milimétricos, me botou freio, me colocou nos trilhos, e tentou me fazer infeliz pra sempre.
Só que ele, o tempo, não contava com minha petulância. Eu lutei contra ele, fui meu próprio bandido, meu próprio super-herói meu próprio aprendiz, meu próprio mestre e abri meu próprio caminho.
E fui poetar pelas estradas da vida. E fui me salvar. E fui ser feliz!
E por isso acho que posso lhe dizer, sem medo de estar sendo intrometida, procure dentro de você a sua função nesse plano, a estrada que terá que seguir sozinha.
Haverá horas em que terá dezenas de pessoas em volta, mas se saberá única. Ali é você que está, é você que "é"!
Os outros são coadjuvantes, você é sua protagonista, esse papel é seu, só seu. Não deixe que ninguém escreva seu script, escreva sua própria história com seus passos, mas principalmente com seu coração
Esqueça os ensinamentos vazios, o que lhe dizem que é certo ou errado, busque no mais profundo, no consciencial, e lá estarão as respostas certas, o caminho bom e seguro, mas isso é só detalhe, o que é importante é que lá estará a sua verdade, que esta também só lhe pertence.
Vivemos uma vida inteira pegando conceitos alheios, acreditando em mestres ou gurus, fazendo o que a cartilha social acha o correto. Fuja dessa armadilha, não deixe que ninguém a preencha, estude o que não sabe na fonte certa. Sua intuição é essa fonte, beba nela e só nela se complete.
E siga seu caminho. Não precisa acreditar em mim agora, bem mais tarde saberá o que eu quis lhe contar. Bruxas tem seus segredos, você terá os seus, pois você é descendência e não me decepcionará.
E nunca esqueça que bruxa é apenas eufemismo pra fada, porque não podemos nos revelar inteiras, vai que alguém nos roube a varinha de condão?
Não vou marcar você, pois sei que entenderá que o texto é seu, não o comentará, pois não se revelará.
Como eu disse antes, somos fadas e as fadas se protegem.
[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário