sábado, 9 de março de 2013

CARAPUÇA



PARA AQUELE(A) QUE SE ABORRECER COM ESTE TEXTO
[Nao vista a carapuça, é só um artigo a respeito da área comportamental humana]
 

Acho que eu já disse, mas repetir isso hoje vai me fazer bem a alma:
Tenho uma vergonha imensa de pertencer a raça humana. E cada dia aumenta!
Raça que mente, usa até seu tempo de "cuidados com a beleza" pra fazer maledicência e tranças em conversas nem tão secretas com massagistas e manicures, nos escondidos dos seus quartos, onde deveria haver respeito, conversas sadias, amor ao próximo, para que a presença dos seres iluminados pudesse, na hora do descanso, se chegar e velar pelo sono, dar o refrigério do amor Divino.
Sem entender que "beleza" mesmo é não falar de quem não está presente para se defender. Beleza mesmo é conversar sobre coisas decentes, é aprender a domar a lingua com conversas construtivas.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas uma das leis que Jesus nos deu pra seguir quando aqui esteve foi a de amar seu semelhante como a si mesmo.
Então, mesmo não gostando, temos o dever de tentar amar e respeitar o próximo e só dizer dele [ou fazer a ele] aquilo que gostaríamos que nos fizessem.
Nem é difícil, um bom treinamento e o "orai e vigiai", pronto, se consegue rapidinho.
Muito mais difícil é tramar e urdir mentiras, inventar fatos, jogar lama em nome alheio, apenas para esconder fatos concretos, situações insustentáveis que não se conseguiu resolver e que está prejudicando terceiros e quartos. Então se espalha mentiras a respeito dos envolvidos para distrair o foco da incompetência própria!
Beleza mesmo mora dentro de alguns poucos. E a estes eu respeito e admiro, pois ainda consigo enxergar quando o interior é luz.
Tanta gente que luta para ser bela com alta tecnologia [rsrs], mas que se os outros mortais conseguissem olhar o interior, fibra por fibra, fugiriam da visão dantesca, porque levam a visão do inferno dentro de si.
Raça suja que usa a covardia como arma e fala do que não sabe, não viu, não tem provas, pelo prazer de encher a boca imunda com o nome de quem nem no seu toca.
Gentinha insana, mesquinha, despudorada [no sentido de não ter freio na lingua devassa].
Esteja a vontade quem vestir a carapuça para imprimir e vir com o peso da lei, porque hoje em dia as ameaças são frequentes para aqueles que não são coniventes com a mesquinhez de certos infelizes que se comprazem no mal, chafurdam na lama, e perdem precioso tempo nos "santuários de seus lares" para destruir reputação com invencionices malucas.
E a quem tem tempo sobrando pra tanta maldade, um conselhinho e dou de graça, dispensa a lavadeira, a faxineira, mete a cara no trabalho sujo, que garanto, não vai sobrar um segundinho sequer pra embelezamentos exteriores feitos enquanto se cultiva a arte perniciosa da calúnia, do desamor.
Ah, se ainda assim sobrar tempo, por milagre, pode vir até o meu apartamento, parece que ele anda meio desprovido de limpeza, sabe como é, a dona da casa doente não dá conta do recado, rs!
Não exijo perfeição, todos somos sombra e Luz, mas repito, me envergonho de estar "ser humano" no meio de tanta podridão que avança em onda lamacenta tentando me atingir. Não vai conseguir, sou imune a cobrices e sujeiras, me vacinei!
Levo uma máxima, desde jovem, vida a fora:
"O que os outros pensam e dizem a meu respeito é problema deles, eles é que vão acertar esta conta com Deus. O meu problema é o que penso, falo e como ajo com os outros, porque aí quem acerta esta conta sou eu".
E por seguir esta máxima a risca é que na minha casa entram poucas pessoas, só gente do bem e da Luz, daqui não sai fofoca, maledicência e nem trancinhas da vida alheia.
Talvez por não fazer parte do coro dos infelizes e maldosos caluniadores, não permitir este tipo de comportamento dentro do meu lar [porque o meu eu respeito, quem não quiser respeitar o seu, esteja a vontade], eu seja sempre o alvo, mesmo que eles saibam que estão mentindo...
Mas o que é uma mentirinha a mais ou a menos para gente sórdida. não é mesmo?
Eu ia fechar com a frase que uso para os amigos:
"Fiquem na Luz",
Mas acho que esta é mais apropriada:
Busquem a Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário