segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MAKTUB


 

A palavra Maktub [traduzida na maioria das vezes como "era escrito", "estava escrito"] quer dizer, em tradução literal, "carta", e vem do árabe.
Forma alguns conceitos que corrobora a tese em que muitos acreditam: Destino traçado.
E isso pode não ser tão bom, dá a falsa impressão que somos sempre vítimas da missão que nos escolheram, merecedores da Misericórdia Divina.
Trava nossas buscas nos fazendo concluir que não adianta correr atrás da Luz, pois nossa cota exata já está traçada e pronto.

Convenhamos, carta é um veículo de comunicação que, se não tiver nada escrito, perde o valor de ser.
E quem escreve cartas? O ser vivo dotado de inteligência e com a necessidade de se comunicar, mesmo em palavras riscadas no papel.

" Se você continua vivo, é porque ainda não chegou onde devia" [conceito Maktub que é quase um desmentido desta fatalidade - Força que predispõe os acontecimentos.]

Igual as cartas somos todos nós, estamos vivos e viajando no tempo a procura dos destinatários certos.
Depois que identificarmos todos, nos deixar decifrar por cada um, cumprir a missão da mensagem, só então, como as cartas amareladas, já podemos ser descartados pelo planetinha azul.

Até a reciclagem, amigos, pois nos tornaremos em novas cartas. Quiça os afetos nos reconheçam na nova roupagem, ou envelope.

[elza fraga - maktub-ando]